Lar / Notícias / TWA Hotel JFK: minha segunda e última estadia

TWA Hotel JFK: minha segunda e última estadia

Jun 01, 2023Jun 01, 2023

Em 2019, foi inaugurado o TWA Hotel JFK, com 512 quartos. Para nós, avgeeks, este pode ser o hotel mais esperado de todos os tempos. Analisei a propriedade logo após sua inauguração e muitas coisas me impressionaram.

Pois bem, neste fim de semana resolvi voltar ao hotel pela segunda vez. Infelizmente a estadia me deixou decepcionado e não ficarei aqui novamente. Deixe-me explicar.

Nesta postagem:

Deixe-me começar com uma nota positiva e reconhecer que as áreas públicas do TWA Hotel JFK são uma obra de arte. Se você algum dia se encontrar no JFK, você absolutamente deveria passear por aqui. O hotel está aberto ao público e os proprietários fizeram um esforço incrível para restaurar este edifício (o lobby é o antigo terminal TWA Flight Center, que foi projetado em 1962) e criar algo especial.

Caramba, até tome uma bebida a bordo do Connie, ou talvez até pague para usar a piscina da cobertura com vista para o avião.

No entanto, infelizmente eu não chegaria a ficar aqui…

Passear pelo TWA Hotel JFK (de graça) e realmente se hospedar no TWA Hotel JFK são duas experiências muito diferentes. Ao se hospedar no TWA Hotel JFK, fica bastante evidente que os proprietários se esqueceram de que estão no ramo de hospitalidade, mas sim em busca de inspiração em companhias aéreas de custo ultrabaixo.

O TWA Hotel é propriedade da MCR Hotels, que possui um portfólio de quase 150 hotéis, o que o torna um dos maiores proprietários de hotéis nos Estados Unidos. Embora muitas das propriedades da MCR sejam operadas como Hiltons e Marriotts, esta é administrada diretamente pela empresa.

Em setembro de 2021, escrevi sobre como o CEO do MCR compartilhou sua visão sobre como a indústria hoteleira deveria evoluir. Aqui estão algumas citações:

“Eu continuo tentando forçar os limites aqui e dizer, como uma empresa de hospitalidade, pare de dar coisas de graça. Ser hospitaleiro não significa dar coisas de graça às pessoas. Os viajantes a negócios nunca usam a piscina, então por que deveriam pagar um custo inerentemente indireto para usá-la? Isso nos permite cobrar uma taxa mais baixa de todos, e então as pessoas podem comprar o que quiserem. Então, todo mundo recebe uma taxa mais baixa.”

“Na medida em que o negócio hoteleiro avança nessa direção, o cliente consegue o que deseja. Todo mundo consegue um preço mais baixo e a indústria se torna mais lucrativa.”

“[Os CEOs das grandes empresas hoteleiras] falam sobre isso da boca para fora, mas lembrem-se: seu negócio é dar coisas de graça. Isso agrega valor à marca. Nós, proprietários, não queremos dar coisas de graça porque esse é o nosso resultado final. Não faz mal nenhum [CEO do Marriott] Tony [Capuano] ou [CEO do Hilton] Chris [Nassetta] dar coisas de graça. Isso prejudica nosso P&L.”

O MCR tem controle total sobre como o TWA Hotel é administrado, e acho que essa perspectiva reflete perfeitamente como é a experiência do hóspede... e não é bonita. Por onde começamos?

Deixe-me adiantar que acabei de passar uma curta noite no hotel e minha intenção inicialmente não era revisar minha estadia, então não tirei muitas fotos. Para mais fotos da propriedade em toda a sua glória, confira minha análise de 2019.

É claro que não culpo nenhum hotel por tentar maximizar sua receita, embora esteja um pouco confuso com os preços do TWA Hotel. O preço padrão aqui nos fins de semana parece ser de US$ 359+. Isso não inclui a taxa de instalação, então no final você pagará US$ 438,20 pelo privilégio de passar uma noite aqui. Em um quarto padrão. Sem vista.

É certo que algumas pessoas estão dispostas a pagar um prêmio para ficar em um hotel que está (mais ou menos) conectado ao aeroporto, mas será que existe realmente uma demanda para preencher um hotel com mais de 500 quartos dessa maneira? Eu sinto que deve haver mais nesta história aqui.

Alguém sabe se o TWA Hotel tenta manter publicamente esse preço, mas pode ser reservado através de OTAs ou através de tarifas para viajantes em dificuldades a custos muito mais baixos? Porque este não é apenas um prêmio moderado em comparação com o que outros hotéis na área estão cobrando, mas é algo em torno do dobro.