banner
Lar / Notícias / Quase 1.600 guarda-corpos controversos ainda nas estradas do nordeste de Ohio

Quase 1.600 guarda-corpos controversos ainda nas estradas do nordeste de Ohio

Jan 27, 2024Jan 27, 2024

Próximo em 5

Exemplo de título de vídeo irá aqui para este vídeo

CLEVELAND - Eles devem ser barreiras de segurança quando ocorre uma tragédia, mas a 3News Investigates descobriu que as grades de proteção ET Plus, que foram até questionadas por seu próprio fabricante, permanecem em mais de mil estradas no nordeste de Ohio.

ENVIE UMA DICA: Há algum problema em sua comunidade que você acha que precisamos conhecer? Compartilhe-o com nossa equipe 3Investigates enviando um e-mail para [email protected].

A jornada para uma vida estável hoje tem sido uma estrada sinuosa e cheia de desafios para Amy Vitelli.

Por trás do sorriso há uma história e cicatrizes que servem como lembretes diários de como sua vida mudou em questão de segundos.

“Quebrei esta parte da minha perna”, descreveu Vitelli. “Daqui até aqui, perdi todos aqueles músculos. Minha perna não estica totalmente.”

Era a manhã de 24 de novembro de 2012. Vitelli encerrou o turno noturno no Hospital MetroHealth, onde trabalhava como enfermeira.

“Alguém disse que as estradas estavam geladas”, disse ela.

Dirigindo na I-71, Vitelli perdeu o controle do carro. Ao sair da rodovia, ela pode ver que está indo em direção a um guarda-corpo.

“Eu bati em um pedaço de gelo”, disse ela. “Pensei: 'Tudo bem, vou bater nessa grade de proteção, vou ficar bem'. Em 20 minutos, eu estava voltando como um trauma.”

Com a perna esquerda quebrada, costelas quebradas, pélvis quebrada e parte da coxa faltando, Vitelli foi levada às pressas de volta para o mesmo hospital de onde acabou de sair.

“[O guarda-corpo] passou pela roda dianteira do lado do motorista, passou direto pelo banco do motorista e saiu pela janela traseira”, descreveu Vitelli. “Meus colegas de trabalho que acabaram de se despedir de mim não me reconheceram quando fui trazido.”

O guardrail Vitelli foi fabricado pela Trinity Industries, uma empresa com sede em Dallas.

É a mesma empresa que fabrica guarda-corpos “ET Plus”, que também ceifaram a vida de motoristas em todo o país, inclusive recentemente aqui em Cleveland, em novembro passado.

Um homem de 46 anos do Brooklyn foi morto após colidir com um terminal ET Plus na I-71 norte. Quase 60 metros do guarda-corpo perfuraram o carro.

Ações judiciais sobre as proteções do ET Plus foram movidas em vários estados, algumas das quais terminaram em acordos milionários.

Os guarda-corpos ET Plus não são mais fabricados, mas a 3News Investigates descobriu que eles ainda estão nas estradas do nordeste de Ohio.

O Departamento de Transportes de Ohio confirmou que quase 1.570 guarda-corpos ET Plus alinham as estradas em 17 condados do nordeste de Ohio, incluindo Ashland, Ashtabula, Crawford, Cuyahoga, Erie, Geauga, Huron, Lake, Lorain, Mahoning, Medina, Portage, Richland, Stark, Summit Condados de , Trumbull e Wayne.

Nossa investigação 3News descobriu e-mails que datam de 2005, quando o então presidente da Trinity Industries, Rodney Boyd, escreveu: “Qual será a nossa exposição à responsabilidade se alguém sofrer um acidente e o trilho dobrado entrar no veículo e matar ou mutilar alguém. Aí o advogado encontra o crash test e diz que é inerente ao projeto que isso aconteça. Isso aconteceu durante o teste de colisão.”

“Isso não deveria ser normal”, disse Steve Eimers, defensor da segurança dos guardrails, ao 3News Investigates.

Eimers dedicou sua vida à segurança e evolução dos guarda-corpos depois que sua filha, Hannah, de 17 anos, foi morta instantaneamente em novembro de 2016 por um guarda-corpo X-Lite no Tennessee.

“Temos equipamentos que, no mínimo, foram questionados em vários esmagamentos com lanças, e temos equipamentos”, disse Eimers.

Para Vitelli, ela percorreu um longo caminho em 10 anos.

“Estava tentando voltar ao normal, você sabe, apenas fazendo coisas com as crianças e foi aí que realmente percebi, tipo, eu não consigo fazer as coisas”, disse ela. “Eu me sinto como se as pessoas, você sabe, fizessem julgamentos ou olhassem. Foi, foi muito difícil”

Vitelli agora usa essas mesmas dificuldades para inspirar outros.

“Você sente que minha vida acabou, mas ver alguém que está prosperando, que é capaz de trabalhar, é encorajador”, disse Vitelli.